MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Guitarra Giannini

Encontre milhares de ofertas de Guitarra Giannini usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/10/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Guitarra Giannini?

 

 

 

Guitarra elétrica: A guitarra elétrica é um instrumento musical semelhante ao violão espanhol comum, de seis cordas simples. Seu funcionamento está ligado à energia elétrica e ao fenômeno do magnetismo. As cordas de aço, ao vibrarem, emitem um sinal eletrônico para um amplificador e um alto-falante. Os sensores ficam numa pickup magnética, montada sob as cordas, no corpo da guitarra. Esta pickup magnética ou captador é formada por um ímã (ou vários) enrolado em uma bobina (formada por cerca de sete mil voltas de fio de cobre), que gera uma vibração correspondente à do campo magnético do ímã, originando sinais elétricos, que são enviados a um amplificador e daí a um alto-falante.

 

A guitarra ganhou espaço em meio a vários estilos musicais no Brasil e no exterior a partir do final da década de 40 do século XX.

 

Sua origem está ligada às experiências realizadas no início do século XX para se desenvolver um violão que tivesse uma potência sonora maior. A experiência mais bem sucedida foi a da empresa National, que no fim dos anos 20 lança o "resonator", modelo igual a um violão comum, só que com um corpo feito de alumínio, cujo interior era preenchido por cones de alumínio ligado às cordas, contribuindo para uma maior amplificação do som. O resonator é ainda muito popular entre guitarristas de blues, apesar de ter sido projetado para músicos de grandes orquestras de jazz. No Brasil, a fábrica Del Vecchio lançou o modelo "dinâmico", copiando a tecnologia da National, que acabou caindo no gosto dos repentistas nordestinos.

 

 

 

A Empresa Giannini

 

 

Giannini cultiva até hoje os ensinamentos do seu patriarca, o luthier italiano Tranquillo Giannini. Sua produção e importação atual de instrumentos alia a eficiente técnica artesanal de Tranquillo ao que há de mais moderno em tecnologia industrial. A Fábrica da Giannini foi fundada no Brasil em novembro de 1900. Do seu pioneirismo floresceu o sucesso. Em pouco tempo, a pequena fábrica batizada com o nome de sua família cresceu, a ponto de, já a partir dos anos 30, iniciar a produção de encordoamentos para atender a demanda e manter a reconhecida qualidade de seus queridos instrumentos. É com essa filosofia de décadas que a Giannini do século XXI trabalha. Seus produtos passam por um rígido controle de qualidade e já saem das fábricas impregnados com a credibilidade e os cuidados que fazem a fama da marca desde 1900. E, claro, contam com o que a família Giannini tem de mais sagrado: sua assinatura.

 


 

 

Lista das melhores Guitarras Giannini

 

 

  • Guitarras Elétricas
  • Guitarras Semi-Acústicas
  • Guitarras para Canhotos

 


 

Como funciona a Guitarra Giannini 

 

 

Ela funciona através dos captadores.

 

Captador da guitarra são aquelas “caixinhas compridinhas”  que ficam no corpo da guitarra. Eles captam a vibração da corda e a transforma em impulsos elétricos, ou seja, eles que são os responsáveis em traduzir para o amplificador o que a corda está tocando. Importantíssimos, não?!

 

Quando tem só uma “caixinha”, é um captador single. Quando tem duas “caixinhas” juntas ou uma “caixinha maior em formato de retângulo” (regra geral), temos um captador duplo ou humbucker.

 

Os captadores single possuem som mais agudo, característica das Strato.

 

Os captadores duplos ou humbuckers possuem som mais encorpado e fazem menos chiado.

 

 


Para que serve a Guitarra Giannini



 

- A madeira utilizada ajuda na sustentação da nota. Algumas favorecem os graves, como o mogno, e outras os agudos, como o maple
 
- A Fender Stratocaster é famosa pelo som de “quack”, obtido com a chave seletora nas posições 2 ou 4
 
- A chave seletora serve para escolher quais captadores serão usados
 
- É possível tocar guitarra com os dedos, mas as palhetas produzem um som mais limpo
 
- O braço pode ser acoplado ao corpo com parafusos ou encaixado com cola
 
 

 

Tipos de Guitarra Giannini

 



  • Guitarra G-100 / GGX-1S Preta GIANNINI 
  • Guitarra Strato 1H2S G-101/GGX-1H Preta GIANNINI
  • Guitarra Giannini - Stratocaster Preta Canhota HSS - G101LH BK/BK 46563
  • Guitarra Gianini GCRA-202 Craviola com Ferragens Cromadas 2 Captadores - Vermelha
  • Guitarra 2 Humbuckers Vermelha G102 Giannini

 

 

 

Guitarra G-100 / GGX-1S Preta GIANNINI  

 

 

A guitarra Stratocaster GGX-1S da GIANNINI é sem dúvida a escolha certa da maioria dos guitarristas iniciantes. Primeiro porque carrega a marca de instrumentos musicais mais aclamada do Brasil ao longo da história, a GIANNINI, e segundo por ser uma guitarra macia, leve, gostosa de tocar e extremamente versátil. 

 

O Principal diferencial da guitarra GGX1S da GIANNINI é sem dúvida o a sua qualidade de timbre. Desenvolvida com 3 Captadores Single Coil, ela é uma guitarra extremamente versátil. Com um timbre brilhante e graves bem definidos, ela vai do Axé ao Rock, em apenas uma mexida na chave seletora. 

 

 

 

Guitarra Strato 1H2S G-101/GGX-1H Preta GIANNINI  

 

 

A Guitarra GGX-1H GIANNINI é mais um incrível lançamento da marca, visando um público seleto de guitarristas iniciantes. A SSX-1H é sem dúvida escolha certa da maioria dos guitarristas que estão começando suas carreiras. Primeiro porque carrega a marca de instrumentos musicais mais aclamada no Brasil ao longo da história e segundo por ser uma guitarra com um preço bem abaixo do esperado. 

 

O Principal diferencial do modelo GGX-1H da GIANNINI é sem dúvida a sua captação. São 2 pickups Single Coils e um adicional incrível de um captador Humbucker. Ou seja, a GGX-1H é uma das guitarras mais versáteis do mercado. Afinal ela carrega o brilho e os médios limpos dos single coils, mesclados com o grave e o tom roqueiro do Humbucker. Essa combinação gera um timbre surpreendentemente versátil, um timbre que vai do Axé ao Rock, em apenas uma mexida na chave seletora. 

 

Então pra você que decidiu tocar guitarra, colocar seu filho na escola de música, esta guitarra da Giannini é perfeita, uma das mais indicadas pela maioria dos professores do música. 

 

Enfim, com a GGX1H da Giannini você leva uma guitarra de uma grande marca, acabamento impecável, bons captadores e construída apenas com madeiras nobres, tarraxas blindadas (o que dobra a segurança da afinação) e tudo por um baixíssimo custo. 

 

Então não importa qual o seu gosto musical, o que importa é o seu desejo de tocar guitarra com todo o estilo. 

 

 

 

Guitarra Giannini - Stratocaster Preta Canhota HSS - G101LH BK/BK 46563 

 

 

A Guitarra Stratocaster GGX-1H GIANNINI é um excelente instrumento, visando um público seleto de guitarristas iniciantes, canhotos. A Strato SSX-1H é sem dúvida escolha certa da maioria dos guitarristas que estão começando suas carreiras. Primeiro porque carrega a marca de instrumentos musicais mais aclamada no Brasil ao longo da história e segundo por ser uma guitarra com um preço bem abaixo do esperado.

 

 

 

Guitarra Gianini GCRA-202 Craviola com Ferragens Cromadas 2 Captadores - Vermelha 

 

 

A Guitarra Craviola Giannini GCRA-202 é uma reedição de luxo do instrumento que marcou a era de ouro do Rock nacional. São inúmeros os destaques deste incrível instrumento. Começamos pela madeira: seu corpo é em puro Mogno, o tampo em Flamed Maple Top, de primeiríssima linha e braço em Cedro. 

 

Na parte elétrica temos: Dois captadores Humbucker originais da famosa marca Wilkinson, a melhor linha da marca. A guitarra tem uma chave tradicional de três posições, dois volumes e dois tones, e, agora o destaque, duas chaves específicas para cada captador, que pode transformar o pickups em Single Coils ou Humbuckers mesmo. Isso confere uma versatilidade ímpar a guitarra. 

 

A guitarra tem um timbre semelhante a uma Les Paul, e é realmente incrível o peso e o corpo do som. Porém quando trabalhamos com as chaves ligando os single coils dos captadores, temos um timbre bem estalado, brilhante, semelhante as stratos. Muito interessante. 

 

Bem, A Guitarra Craviola é sem dúvida o instrumento de maior requinte da marca Giannini, e aqui você tem o melhor preço. 

 

 

 

Guitarra 2 Humbuckers Vermelha G102 Giannini 

 

 

A Guitarra G-102 GIANNINI é mais um incrível lançamento da marca, visando um público seleto de guitarristas iniciantes. A GGX-1HH é sem dúvida escolha certa da maioria dos guitarristas que estão começando suas carreiras. Primeiro porque carrega a marca de instrumentos musicais mais aclamada no Brasil ao longo da história e segundo por ser uma guitarra com um preço bem abaixo do esperado. O Principal diferencial do modelo GGX-1HH da GIANNINI é sem dúvida o seu Modelo com 2 captadores Humbuckers. O que isso quer dizer? Que ela possui o timbre potente e roqueiro dos captadores Humbuckers (característica de guitarras Les Paul) mas com a leveza de uma guitarra esguia e confortável. É uma guitarra perfeita para ritmos como Rock and Roll, Blues e Jazz. Enfim, com a GGX1HH da GIANNINI você leva uma guitarra de uma grande marca, acabamento impecável, bons captadores e construída apenas com madeiras nobres, tarraxas blindadas (o que dobra a segurança da afinação) e tudo por um baixíssimo custo. Então se você guer uma guitarra para adicionar uma Distorção ou um Overdrive e sair tocando seus Riffs de Rock, a GGX-1HH é perfeita. Aproveite!

 

 

 

 

Benefícios das Guitarras Giannini

 



Mais que momentos relaxados de lazer, a música proporciona benefícios que vão muito além do que se imagina. Aprender a tocar guitarra, violão ou qualquer outro instrumento musical possibilita uma melhora efetiva no cérebro e na qualidade de vida.

 

 


Lista dos Princiais Benefícios: 
 
 
  • Aprender a tocar guitarra estimula a cognição
  • Alívio do estresse
  • A perda de audição com o passar dos anos também pode ser retardada pelo uso de instrumentos musicais ao longo da vida

 

 

 

Como aprender a tocar guitarra

 

 

O som da guitarra, em especial, é um grande atrativo do instrumento. Sinônimo de atitude e muita personalidade, ela possibilita criar acordes e solos incríveis, como os grandes astros do rock. Mas, para dominar a guitarra, é preciso muita disciplina e comprometimento. É o treinamento contínuo que leva o praticante à excelência.

 

A primeira dica para aprender a tocar guitarra é conhecer os acordes. Depois de familiarizado com eles, você poderá executar qualquer música. Além disso, é normal um pouco de dificuldade para formar os acordes com uma mão e segurar as cordas com a outra. Aos poucos, você estabelecerá maior confiança nas duas atividades.

 

Quem já é familiarizado com o violão pode ter mais facilidade para aprender a tocar guitarra, especialmente no domínio com as mãos.

 

Para identificar cada acorde, basta ler a cifra e posicionar os dedos de maneira correta, familiarizando-se com a posição de cada um. Você pode encontrar tutoriais na internet ou em revistas especializadas.

 

Comece com músicas simples. Acostume-se com o instrumento e com os sons. O treino constante levará você a novos níveis, possibilitando criar ou acompanhar músicas cada vez mais complexas.

 

Procurar um professor qualificado auxiliará você a aprender mais a teoria e tirar dúvidas que poderão surgir. Porém, não basta frequentar as aulas: tem que treinar em casa. Lembre-se que para aprender a tocar guitarra exige, antes de tudo, muito comprometimento.

 

Tocar um instrumento profissionalmente ou apenas como um passatempo deixará seus dias muito mais tranquilos, garantindo qualidade de vida e benefícios para o seu cérebro.

 

 

 

Fontes:

infoescola.com

mundomax.com.br

gianini.com.br

kabum.com.br

oguitarrista.com

vivomaissaudavel.com.br

Comentários sobre Guitarra Giannini

Vídeo sobre Guitarra Giannini

Twitter
Guitarra Giannini
https://www.youtube.com/embed/iIgc3rKnpDs
Guitarra Giannini