MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Guilhotina Elétrica

Encontre milhares de ofertas de Guilhotina Elétrica usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 16/09/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Guilhotina Elétrica?

 

Guilhotina Elétrica é um equipamento criado para cortar papel. A sua faca é especialmente projetada para fazer um corte preciso, sem deixar rebarbas. Se você já tentou cortar papel com outros tipos de faca ou estiletes, deve ter percebido que cortar papel não é tão simples como parece.

Tem sempre aquela pontinha do papel que cisma de rasgar ao invés de ser cortada. Com a faca especialmente projetada, pode-se fazer acabamento de corte nos trabalhos impressos e preparar as folhas para entrar na máquina.

 

 

Lista das 10 melhores Guilhotinas Elétricas

 

  • Guilhotina MGL Cuter 320V+ 
  • Guilhotina MGL Cuter G450V
  • Guilhotina MGL Cuter 4606H
  • Guilhotina MGL CUTER 4605R
  • Guilhotina MGL Cuter 520 V8.2
  • Guilhotina MGL Cuter 4808HD
  • Guilhotina MGL Cuter 4806R
  • Guilhotina MGL Cuter 670 V8.2
  • Guilhotina MGL Cuter FN-7205PX
  • Guilhotina MGL Cuter 7208DS


Como funciona a Guilhotina Elétrica

 

Na guilhotina automática, tudo é automatizado. O operador não faz quase esforço. Ele trata apenas do papel. Dentre os itens obrigatórios temos a movimentação da faca, da descida do balancim (é o nome da prensa) e a movimentação do batente traseiro.

 

O operador coloca as folhas na máquina, faz uso do batente lateral e traseiro para acertar a folha, depois usando botões de avanço e recuo do batente traseiro, posiciona a folha e com um comando duplo (para segurança) ele desce o balancim fixando as folhas e desce a faca, fazendo o corte.

 

 

Para que serve a Guilhotina Elétrica

 

Algumas guilhotinas tem uma almofada de ar comprimido, que fazem as folhas deslizarem pela mesa da guilhotina. Folhas que pesam alguns quilos parecem não pesar nada, devido a pequenos furos na mesa. Com certeza tira um grande esforço do operador.

 

Outra melhoria é o posicionamento automático. Um pequeno computador controla a movimentação do batente traseiro, deixando as folhas sempre na posição correta. Você faz o ajuste inicial do trabalho e depois ele vai repetindo o trabalho sem nenhum esforço.

 

 

Tipos de Guilhotina Elétrica

 

  • Guilhotina MGL Cuter 320V+: MGL CUTER 320V+ esquadro frontal com fuso central de avanço rápido acionado por volante central. Escala de medidas de corte fixada sobre o esquadro lateral. Acionamento da lâmina de corte efetuado através dos dois botões no painel simultaneamente. Protetor frontal.

 

  • Guilhotina MGL Cuter G450V: MGL CUTER G450V possui dispositivo de segurança e proteção com sensor de barreira de luz (fotocélula), descartando qualquer possibilidade de acidente ao ser manuseada. Gabinete em aço com porta frontal para deposito. O ajuste da medida do papel para o corte é manual, feito por um fuso na lateral do esquadro. A escala de medida de corte é fixada sobre o esquadro lateral. Acionamento da prensa de papel e porta faca automáticos, através de dois botões no painel frontal acionados simultaneamente.

 

  • Guilhotina MGL Cuter 4606H: MGL CUTER 4606H possui dispositivo de segurança e proteção com sensor de barreira de luz (fotocélula), descartando qualquer possibilidade de acidente ao ser manuseada. Gabinete em aço com porta frontal para deposito. O ajuste da medida do papel para o corte é automático, programado no painel digital. Acionamento da prensa de papel e porta faca automático através de dois botões no painel acionados simultaneamente. Display digital para medida do corte.

 

  • Guilhotina MGL CUTER 4605R: MGL CUTER 4605R possui dispositivo de segurança e proteção com sensor de barreira de luz (fotocélula), descartando qualquer possibilidade de acidente ao ser manuseada. Gabinete em aço com porta frontal para deposito. Possui botão de emergência. O ajuste da medida do papel para o corte é automático, programado no painel digital. Acionamento da prensa de papel e porta faca automático através de dois botões no painel acionados simultaneamente. Display digital para medida do corte.

 

  • Guilhotina MGL Cuter 520 V8.2: MGL CUTER 520 V8.2 possui dispositivo de segurança e proteção com sensor de barreira de luz (fotocélula), descartando qualquer possibilidade de acidente ao ser manuseada. Gabinete em aço com porta frontal para deposito. Acionamento da prensa de papel e porta faca automático através de dois botões no painel acionados simultaneamente. Esquadro frontal com fuso central, acionador por chave de avanço rápido, ou manopla para ajuste fino.

 

  • Guilhotina MGL Cuter 4808HD: MGL CUTER 4808HD possui dispositivo de segurança e proteção com sensor de barreira de luz (fotocélula), descartando qualquer possibilidade de acidente ao ser manuseada. Gabinete em aço com gaveta frontal para deposito. O ajuste da medida do papel para o corte é automático, programado no painel digital. Acionamento da prensa de papel e porta faca automático através de dois botões no painel acionados simultaneamente. Display digital para medida do corte.

 

  • Guilhotina MGL Cuter 4806R: MGL CUTER 4806R possui dispositivo de segurança e proteção com sensor de barreira de luz (fotocélula), descartando qualquer possibilidade de acidente ao ser manuseada. Gabinete em aço com porta frontal para deposito. Possui botão de emergência. O ajuste da medida do papel para o corte é automático, programado no painel digital. Acionamento da prensa de papel e porta faca automático através de dois botões no painel acionados simultaneamente. Display digital para medida do corte.

 

  • Guilhotina MGL Cuter 670 V8.2: MGL CUTER 670 V8.2 possui dispositivo de segurança e proteção com sensor de barreira de luz (fotocélula), descartando qualquer possibilidade de acidente ao ser manuseada. Gabinete em aço com porta frontal para deposito. Acionamento da prensa de papel e porta faca automático através de dois botões no painel acionados simultaneamente. Esquadro frontal com fuso central, acionador por chave de avanço rápido, ou manopla para ajuste fino.

 

  • Guilhotina MGL Cuter FN-7205PX: MGL CUTER FN-7205PX possui dispositivo de segurança e proteção com sensor de barreira de luz (fotocélula), descartando qualquer possibilidade de acidentes ao ser manuseada. Possui botão de emergência. Mesa em aço de alta resistência. O ajuste da medida do papel para o corte é automático, programado no painel digital. Acionamento da prensa de papel e porta faca automático através de dois botões no painel acionados simultaneamente. Display digital para medida do corte.

 

  • Guilhotina MGL Cuter 7208DS: MGL CUTER 7208DS possui dispositivo de segurança e proteção com sensor de barreira de luz (fotocélula), descartando qualquer possibilidade de acidente ao ser manuseada. Mesa de aço de alta resistência. O ajuste da medida e o prensa papel são manuais, acionados através de uma manivela. O acionamento da faca é feito através de dois botões no painel acionados simultaneamente.

 

 

Benefícios da Guilhotina Elétrica

 

Um dos equipamentos mais importantes para qualquer gráfica é a guilhotina. Geralmente, falamos sempre das máquinas de impressão e as de acabamento especial, mas nos esquecemos que sem uma boa guilhotina, nada pode ser produzido na empresa. 
 
Imagine que você tem que fazer 30 cortes seguidos, num trabalho que entra na guilhotina 100 vezes. Imagine o ganho de tempo no posicionamento. Também é outro grande benefício para o operador, só que neste caso ele deve ser um pouquinho mais esperto para saber fazer uso deste recurso.
 
 
Fontes:
cardquali.com
mecanografica.com.br
papeldepapel.com.br

Comentários sobre Guilhotina Elétrica

Vídeo sobre Guilhotina Elétrica

Twitter
Guilhotina Elétrica
https://www.youtube.com/embed/6k7BgChD_Ts
Guilhotina Elétrica