MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Filhote de Gato Angora

Encontre milhares de ofertas de Filhote de Gato Angora usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 26/05/2020 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Filhote de Gato Angora?

 

 

Veja tudo sobre a raça Gato Angorá. Características físicas e emocionais, etc.

 

Ter um gato em casa como um Angorá Turco certamente é uma excelente pedida para quem tem interesse em ter um gato bonito, independente e em alguns casos até mesmo utilizar o felino em exposições de raças. Por ter seu porte elegante, e seu olhar profundo, muitas vezes é utilizado em leilões e vendido a cifras milionárias devido ao status da raça. 

 

O Angorá Turco é uma raça rara, difícil de achar, ideal para apartamentos e muito brincalhão. Ele é um dos gatos mais inteligentes e adora as alturas. Seu nome se deve à cidade de sua origem, Angorá, que era uma cidade turca.

 

Erroneamente, as pessoas acreditam que todos os gatos de pelo longo ou raças de gatos grandes são o Angorá, mas eles são diferentes do siamês, por exemplo, ou de outros gatos de pelo longo e apresentam diversas características. Então, não vá mais confundir Angorá com Siamês.

 

 

Origem

 

O gato da raça Angorá é um dos gatos mais antigos do mundo e originário da região de Ancara, capital da Turquia. Foi levado e espalhado para a Europa desde o século XVII. Eles quase desapareceram no período Vitoriano, e ainda hoje são difíceis de encontrar, devido à sua pequena ninhada.

 

 

Características dos Filhotes de Gato Angora

 

  • Por ser um gato de raça considerada pura, possui uma cabeça de pequena a média, triangular. Conta com um perfil de comprimento médio, com um nariz reto, longo e sem rastro de stop. Seu queixo costuma ser arredondado, alinhado sobre o mesmo plano vertical que o nariz.

 

  • Possui orelhas grandes, largas na base, longas e pontiagudas, com penachos e inserção alta sobre o crânio. O Gato Angorá deverá contar com olhos grandes, amendoados e ligeiramente oblíquos, geralmente de cor âmbar, sendo que nos exemplares brancos, poderão ser azuis ou díspares.

 

  • Seu corpo poderá ser de porte pequeno a médio nas fêmeas e um pouco maior nos machos. Conta com um porte elegante e muito atlético. Sua ossatura é pequena apesar de ser sólida. Conta com uma caixa torácica estreita. Suas extremidades são longas e delgadas, sendo que as traseiras poderão ser mais longas do que as dianteiras. Possui patas pequenas, redondas e ainda delicadas com pelos entre os dedos. Seu pescoço é longo e delgado, possui ainda uma cauda longa na base e afinada com pelos longos, formando assim um penacho. Colocada invertida sobre seu dorso, a ponta quase deve tocar a cabeça.

 

  • Seus pelos costumam ser longos, finos e também muito sedosos. A pelagem deverá estar desprovida de camadas internas lanosas. É semilonga sobre seu corpo, mais curta sobre o dorso e também o seu focinho, longa no pescoço, no ventre e também na cauda. Em sua parte inferior do corpo deverá ser ondulada.

 


Comportamento

 

São gatos curiosos, espertos e ativos, gostam de subir em lugares altos para observar o movimento das pessoas. É um gato apegado ao dono e que gosta da companhia de um outro gato da mesma raça para compartilhar o ambiente. É um animal caseiro que adora descansar em locais macios e aconchegantes.

 

 

Cuidados especiais com o Filhote de Gato Angora


Precisam ser escovados diariamente para a retirada de nós e pelos soltos. Os gatos de pelo longo necessitam de mais escovação pois tendem a engolir os pelos e a formar bolos de pelo no estômago que causam diversos problemas. O Angorá necessita de banhos mensais. Acostume-o desde filhote para que o acontecimento não seja dramático! 

 

 

Tipos de Filhote de Gato Angora


As cores mais comuns encontradas nos exemplares da raça Angorá é o branco puro, preto, azul chocolate, lilás, vermelho, Carey, tabby, smoke, etc.

 

 

Benefícios dos Filhotes de Gato Angora


Costuma ser bastante sociável com as crianças, salvo se as crianças ainda forem bebês e ainda com outros animais até mesmo cães quando estão familiarizados.
 
O gato da raça angorá é bastante brincalhão, dócil e amistoso. É um gato bastante ativo durante a sua vida toda. Gostam bastante de escalar pontos altos a partir de onde poderão observar seus donos. É muito apegado e seu comportamento parece bastante com o de um gato. São animais carinhosos e inteligentes, e raros também, já que as ninhadas não costumam dar muitos gatos.
 
Os gatos desta raça são ideais para morar em apartamentos já que não precisam de muito espaço para se exercitar e ainda são bastante caseiros. Uma manta e uma almofada fofinha certamente são uma excelente pedida e fazem as delícias dos gatos angorás.

 


Lista dos Princiais Benefícios:
 
  • São inteligentes: Está entre as cinco raças mais inteligentes de gatos.
  • Gostam de viver dentro de casa: Ideal para apartamentos, não gostam de barulho, muita luz ou movimentação.
  • É brincalhão: Adora brinquedinhos e grandes alturas, mas não abre mão da companhia do dono.
  • Exige poucos cuidados: Uma escovação semanal é suficiente, mas ele adora banho e deve ser acostumado desde pequeno.

 

 

Fontes:

fofuxo.com.br

bolsademulher.com

estimacao.com.br

Comentários sobre Filhote de Gato Angora

Vídeo sobre Filhote de Gato Angora

Twitter
Filhote de Gato Angora
https://www.youtube.com/embed/E5Q8NjSP1Jo
Filhote de Gato Angora