MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Empilhadeira

Encontre milhares de ofertas de Empilhadeira usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 03/12/2020 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Empilhadeira?

 

 

A empilhadeira é um veículo industrial direcionado somente ao transporte, movimentação e empilhamento de materiais diversos. Este equipamento substitui boa parte do esforço desnecessário que vários homens deveriam realizar para mover o mesmo material de um ponto A para um ponto B.

 

As mais utilizadas são as de combustão ( Gasolina, GLP, Diesel) geralmente direcionadas para setores externos, e as elétricas, (movida por bateria tracionaria) que por não emitirem gases poluentes, na maior parte dos casos são direcionadas a setores internos, como o de industrias alimentícias por exemplo, que não podem ter nenhum tipo de poluente em suas dependências internas.

 

Como todo veículo, para ser operado o condutor deverá ser capacitado para isso. Tendo este que passar por um treinamento ministrado por uma entidade autorizada e certificada, que o habilite para tal função. Lembrando que toda empresa assim como também o próprio operador de empilhadeira, tem plena responsabilidade civil e criminal sobre qualquer tipo de acidente fatal ou não que possivelmente venha acontecer durante a jornada de trabalho.

 

 

Lista das 10 melhores Empilhadeiras

 

  • Empilhadeira Yale
  • Empilhadeira Hister
  • Empilhadeira Toyota
  • Empilhadeira Nissan
  • Empilhadeira Still
  • Empilhadeira NowaK
  • Empilhadeira Somov
  • Empilhadeira Neomak
  • Empilhadeira Dematic
  • Empilhadeiras Clark


Como funcionam as Empilhadeiras

 

As empilhadeiras elétricas funcionam a base de  uma bateria que armazena energia. 

As empilhadeiras manuais é são movidas pela força humana.

Todo tipo de empilhadeira a combustão é movido a gás liquefeito ou diesel.

 

 

Para que servem as Empilhadeiras

 

As empilhadeiras são equipamentos para carregar cargas, e são divididas em diversos grupos, de acordo com o tipo de empilhadeira. Essa diversidade de tipos de empilhadeira se deve as diferentes necessidades de cada cliente, às diferenças de preço nos modelos, capacidade do modelo de empilhadeira, e até diâmetro para circular dentro dos corredores de porta-pallets de um galpão ou depósito.

 

Seja em grandes galpões, unidades fabris, centros de distribuição ou até mesmo canteiros de obra, o deslocamento adequado de materiais e insumos é fundamental para o sucesso dos processos. Para isso, contar com equipamentos de alta tecnologia, fácil manutenção e custo acessível é indispensável.

 

 

Tipos de Empilhadeira



  • Empilhadeiras elétricas
  • Empilhadeiras manuais
  • Empilhadeiras portuárias
  • Empilhadeiras a gás
  • Empilhadeiras a diesel
  • Empilhadeira pneumática

 

 

Empilhadeiras elétricas: São empilhadeiras que são alimentadas através de energia elétrica de baterias. São recomendadas para locais abrigados da chuva, como depósitos, galpões, almoxarifados, câmaras frigoríficas. Esse tipo de empilhadeira é extremamente versátil, e possui a vantagem de ser extremamente silenciosa, por funcionar através de baterias. Normalmente as empilhadeiras elétricas possuem torre de elevação, isto é, a peça que possibilita erguer as cargas em pallets a metros do chão, permitindo coloca-las em prateleiras elevadas, embora haja tipos de empilhadeira elétrica que sejam específicos apenas para carregar pallets ao nível do solo.

 

Empilhadeiras manuais: É como são chamados os tipos de empilhadeiras que funcionam basicamente à partir da força motriz humana, isto é, todo esforço para movimenta-las é feito por força braçal. Apesar de serem movimentadas pela força humana, não é necessário uma força sobre-humana para ser um operador de empilhadeira manual, já que, por exemplo, as rodas e pneus de empilhadeiras manuais são dotados de sistemas de rolamentos que facilitam muito a movimentação do equipamento, e a torre de elevação conta com um sistema de roldanas que diminui muito o esforço necessário para se erguer uma grande carga com a empilhadeira manual.

 

Empilhadeiras portuárias: As empilhadeiras portuárias são empilhadeiras de grande escala, especializada para portos e capazes de transportar containers inteiros, especialmente para o carregamento e descarregamento de cargas de navios. Pode-se dizer que são as mais poderosas dentre os diversos tipos de empilhadeira, e são capazes de transportar diversas toneladas de mercadorias de uma só vez.

 

Empilhadeiras a gás: As empilhadeiras a gás são o tipo de empilhadeira a combustão que é movido a gás liquefeito. Basicamente, a vantagem deste tipo de empilhadeira mora no fato de possuírem mais capacidade de carga em relação às empilhadeiras manuais e elétricas. Em compensação, a desvantagem é que por serem do grupo de empilhadeiras que funciona a base de combustão, acabam emitindo fumaça e poluentes, o que pode ser ruim em locais fechados em longo prazo.

 

Empilhadeiras a diesel: As empilhadeiras a diesel são outro dos tipos de empilhadeiras movidas a combustão. Sua vantagem primária é que o diesel é um combustível comum, e muito mais acessível que os cilindros de gás das empilhadeiras a gás. Além disso, sua capacidade operacional é geralmente maior que a das empilhadeiras a gás e de outros tipos de empilhadeiras.

 

Empilhadeira pneumática: Os tipos de empilhadeiras pneumáticas são equipamentos movidos à energia pneumática, ou seja, por sistemas de pressão de ar. Estes tipos de equipamentos são essenciais no setor de armazenagem e logística, nos canteiros de obras da construção civil e nas áreas de mineração, mas também são de grande serventia às empresas de transportes.

 

 

Benefícios de Máquina industrial: Empilhadeira


As empilhadeiras permitem mover objetos com mais segurança e ajudam a prevenir a ocorrência de acidentes. As empilhadeiras podem ser encontradas em indústrias, armazéns e locais de construção, e são essenciais para mover objetos grandes e pesados de um lugar para outro.

 

 

Lista dos Princiais Benefícios:
 
  • Produtos econômicos
  • Equipamentos robustos
  • Baixo custo operacional
  • Simples manutenção
  • Grande facilidade na reposição de peças
  • Funcionamento durável e confiável

 

 

Fontes:

ddsonline.com.br

empilhadeiraguia.com

manutencaoesuprimentos.com.br

tecempempilhadeira.com.br

Comentários sobre Empilhadeira

Vídeo sobre Empilhadeira

Twitter
Empilhadeira
https://www.youtube.com/embed/3biZA7ciUsc
Empilhadeira