Encontre milhares de ofertas de Terra para Jardim usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 16/04/2021 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor.
+ continuar lendo
É a terra ideal para ser utilizada num jardim e no cultivo de plantas. Esta pode ser preparada por qualquer jardineiro ou então pode ser adquirida num viveiro ou loja de jardins especializada.
Uma boa terra é aquela que apresenta uma mistura de compostagem de aparas de relva, folhas, bocados de madeira resultantes da poda das árvores e terra simples. Para criar uma terra perfeita, deve utilizar uma pá de jardinagem e misturar uma camada de 5 a 10 centímetros de mistura de compostagem e uma camada de 20 a 30 centímetros de terra simples.
Como reconhecer o tipo de solo do seu jardim ou horta
Para ter uma boa terra de cultivo, é fundamental que exista uma gestão eficiente de todos os recursos. Sempre que for realizada uma colheita de frutos, vegetais ou flores, o solo de um jardim deve ser fertilizado e adubado corretamente para ficar o mais bem preparado possível para uma intervenção futura. As modificações orgânicas que são realizadas na terra como, por exemplo, a aplicação de adubo de composto ou de raízes, têm inúmeras vantagens: permitem o rejuvenescimento de um solo pobre, a drenagem de água em excesso, o humedecimento das raízes e a retenção de nutrientes até que as raízes precisem deles. Antes das plantações da primavera, saiba que é necessário enriquecer o solo do seu jardim para que as plantas, flores e vegetais cresçam de uma forma robusta e saudável.
Antes de começar a preparar ou idealizar o seu jardim, é indispensável conhecer as características do solo, a sua composição física e química. A terra ideal é composta por cerca de 60% de areia, 23% de argila, 12% de calcário e 5% húmus (substância escura composta por folhas secas, plantas e matérias orgânicas).
Num jardim, a preparação de um canteiro é uma tarefa de manutenção obrigatória e antes de serem cultivadas determinadas plantas, a terra deve ser cuidadosamente verificada.
Terra Bruta ou Marrom
Utilização: Enchimento, Aterro e Nivelamento
Terra Mista
Utilização: Acabamento e Plantio.
Terra Mista Adubada
Utilização: Acabamento, Plantio, Hortas, Pomares, Vasos e Jardineiras.
Terra Preta
Utilização: Acabamento e Plantio.
Terra Preta Adubada
Utilização: Acabamento, Plantio, Hortas, Pomares, Vasos e Jardineiras.
Ao trabalhar manual ou mecanicamente a terra, podem aproveitar para acrescentar adubo, compostos orgânicos ou elementos que visem melhorar as características do solo.
Lista dos Princiais Benefícios:
Fontes:
leroymerlin.com.br
terraparajardim.com.br
culturamix.com
portaldojardim.com