MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Aeradores

Encontre milhares de ofertas de Aeradores usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 21/09/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são Aeradores?

 

 

Aeradores são equipamentos compostos de um ou mais ejetores de ar, com três conexões cada um: uma para a sucção do ar, outra para dispersão do ar na água e a última para entrada da água movimentada pela bomba. Esta bomba pode ser posicionada de três modos no tanque ou lagoa de criação de peixes: acima, no fundo ou montado sobre uma balsa de fibra de vidro preenchida com poliuretano, mantida em posição de trabalho por cabos de fixação.  

 

O Aerador é um equipamento de concepção simples, mas Robusta, com melhor eficiência e menor custo de aquisição e manutenção. Fabricados com materiais adequados para trabalho em efluentes industriais e urbanos.

 

O Aerador é utilizado no tratamento de efluentes industriais e domésticos, em tanques e lagoas, para aeração, homogeneização, remoção de voláteis e outros.  

 

 

Lista dos 10 melhores Aeradores

 

  • Aerador de Chafariz
  • Aerador de Pá – Duas Pás
  • Aerador de Pá – Quatro Pás
  • Aerador de Disco
  • Aerador de Propulsão
  • Aerador de Bomba
  • Aerador mecânico
  • Aerador Submersível
  • Aerador de Fluxo Aspirado
  • Aerador Ascendente Flutuante


Como funcionam os Aeradores

 

A hélice propulsora girando em alta velocidade produz vácuo, que impele o ar para dentro do efluente líquido, provendo altas taxas de transferência do oxigênio e uma eficiente mistura por difusão por todo o efluente, desempenhando assim, excelente função de homogeneização, aeração e de suspensão do lodo no tratamento aeróbico.

 


Para que servem os Aeradores


Este equipamento é dotado de um grande poder de bombeamento, sem perdas de cargas, provoca perfeita homogeneização e excelente dispersão do Oxigênio, garantindo altas taxas de transferência de oxigênio para o líquido e eliminando pontos de decantação de sólidos no tanque. Não provoca formação de névoas (aerosóis). O efluente se choca com o ar em alta velocidade provocando micro bolhas que se incorporam ao líquido, responsáveis pelas taxas de transferência de oxigênio no tratamento.

 

 

Tipos de Aeradores

 

  • Aerador de Chafariz
  • Aerador de Pá – Duas Pás
  • Aerador de Pá – Quatro Pás
  • Aerador de Disco
  • Aerador de Propulsão
  • Aerador de Bomba
  • Aerador mecânico
  • Aerador Submersível
  • Aerador de Fluxo Aspirado
  • Aerador Ascendente Flutuante
 
 
Aerador de Chafariz: São modelos que atendem desde o pequeno até o grande produtor, seja utilizado em água doce ou salgada. A linha de aeradores chafariz para água doce (linha CB), pode ser equipada com motores de 1/3cv, 3/4cv, 1cv, 1,5cv e 2cv. Todas as opções monofásicas, bifásicas ou trifásicas.
Está linha conta com alguns diferenciais importantes. Suportes em alumínio injetado, sistema de ventilação do motor que impossibilita entrada de água, cesto de proteção em inox aramado, hélice confeccionada com nylon de alta resistência. Já a linha de aeradores chafariz inox para utilização em água salgada é equipada com motores de 1cv monofásico, 1,5cv e 2cv trifásicos. O seu diferencial é o baixo consumo de energia aliado a uma grande durabilidade, além possuir um sistema único de vedação que não permite a entrada de água no motor. Disponível com motores Hércules e WEG. 
 
 
Aerador de Pá – Duas Pás: Grande capacidade de incorporação de oxigênio aliada ao grande poder de movimentação da coluna superior de água dos tanques de produção de peixes e camarões. O conjunto de pás é flexível e de alta resistência contra quebras.Nossa linha conta com motores de monofásicos e trifásico de 1cv, 2 cv e 3 cv. Atende todos os tamanhos de tanques. Aplicado principalmente em ambientes salgados, onde se necessita durabilidade contra a corrosão do motor.
 
 
Aerador de Pá – Quatro Pás: Eficiência e grande durabilidade é a melhor descrição para o aerador de quatro pás. O aerador de quatro pás possui caixa de redução com coroa e pinhão, proporcionando maior durabilidade ao conjunto. O conjunto de pás é flexível e de alta resistência contra quebras.Nossa linha conta com motores de monofásicos e trifásico de 1cv, 2 cv e 3 cv. Atende todos os tamanhos de tanques. Contamos com a opção de motores blindados em inox para linha de aeradores de pás na potência de 2 cv trifásico. Aplicado principalmente em ambientes salgados, onde se necessita durabilidade contra a corrosão do motor.
 
 
Aerador de Disco: O Aerador de Disco é uma novidade no mercado brasileiro. Tem a capacidade de incorporar com extrema rapidez o oxigênio na água, pois trabalha na faixa de lâmina de água mais superficial, além de promover uma eficiente troca gasosa pelo auxilio na aceleração da evaporação do gás carbônico e da amônia em excesso, que ficam retidos nos níveis de água dos viveiros.
 
 
Aerador de Propulsão: Possui um sistema de hélice imersa que tem por finalidade promover a aeração diretamente embaixo da água. Injeta o oxigênio nas partes mais profundas da lagoa, principalmente nas criações de peixes em barragens e açudes com grande profundidade. Conta com um sistema de regulagem de altura do propulsor para atingir até os locais mais profundos.
 
 
Aerador de Bomba: Possui um sistema de aeração que funciona por sucção da água e na parte superior possui um flutuador que mantém a bomba na superfície da lagoa. Forma um grande chafariz em forma de leque e propicia o contato das gotas de água com uma extensa área de ar atmosférico, promovendo a incorporação do oxigênio nas lagoas de criação de peixes.
 
 
Aerador Mecânico: O aerador mecânico é aplicado para promover a aeração de massas líquidas, principalmente águas ou efluentes industriais, visando-se oxigenar estas soluções. Por serem aeradores mecânicos superfíciais, normalmente são fornecidos com flutuadores (operam boiando sobre a solução a se oxigenada), ou com suporte para fixação superior ou na bordas de tanques. Oferecem uma reposição forçada de oxigênio em culturas de microorganismos oxidantes de material orgânico, ou para a criação de animais aquáticos. Ao mesmo tempo, propiciam uma efetiva agitação da massa líquida, promovendo uma eficiente homogeneização do ar incorporado. 
 
 
Aerador Submersível: O Aerador Submersível é o sistema de transferência de oxigênio que injeta ar no meio líquido proporcionando intensa mistura. Utilizado na oxidação de compostos orgânicos e nitrogenados, tem concepção moderna, todo em aço inoxidável com sistema de distribuição radial com multi-venturis, constitui o estado da técnica mundial mais avançada. Através de 08 saídas, a distribuição do fluxo abrange um raio de 360º, operação de fundo, projetado para atingir uma velocidade adequada, tangenciando o fundo do tanque ou lagoa de forma a manter em suspensão o material particulado impedindo a sedimentação. Ideal também para sistemas anóxicos com controle de ar que garante uma oxigenação enérgica. Também pode ser usado como misturador e flotador.
 
 
Aerador de Fluxo Aspirado: É um aerador rápido de fluxo descendente composto de um motor elétrico TFVE, ligado a um eixo tubular com uma hélice propulsora em sua extremidade, montado sobre uma balsa de fibra de vidro preenchida com poliuretano mantido em posição de trabalho por cabos de fixação.
 
 
Aerador Ascendente Flutuante: O Aerador Ascendente Flutuante é um equipamento de concepção simples, mas Robusta, com melhor eficiência e menor custo de aquisição e manutenção.
 
 

Benefícios dos Aeradores

 
A principal vantagem está na capacidade de misturar e oxigenar lagoas e tanques de grande profundidade, devido a possibilidade de inclinação nos ângulos de 15° e 30° do fluxo bombeado. Com esta inclinação, o fluxo de bombeio forma uma parábola descendente homogeneizando por completo o fundo do tratamento. Pelo fato das bolhas de ar serem direcionadas diretamente para o fundo do tratamento, as mesmas acabam permanecendo por maior tempo em contato com o efluente, realizando assim uma excelente oxigenação. Por ser um equipamento unidirecional, ou seja, que promove o bombeamento em uma única direção, a distribuição dos equipamentos dentro do tratamento pode ser realizada em diversos formatos, adequando-se a geometria das lagoas e tanques, promovendo uma mistura e oxigenação completa e fixando até 55% do oxigênio aspirado. 

 


Lista dos Princiais Benefícios:
 
  • Alta eficiência
  • Mais oxigênio no tratamento
  • Facilidade de instalação em locais de difícil acesso e variação no nível de água
  • Oxigenação da água na criação de peixes
  • Tratamento de efluentes industriais e domésticos
  • Homogeneização
  • Maior produção e menor mortalidade dos peixes
  • Economia da energia elétrica
  • Aeração de sistemas biológicos de tratamento de efluentes, lagoas aeradas e aeradas facultativas
  • Peças de reposição à pronta entrega e baixo custo de aquisição e manutenção.

 

 

Fontes:

agricotec.com.br

bombasbeto.com.br

snatural.com.br

revistapesquisa.fapesp.com.br

Comentários sobre Aeradores

Vídeo sobre Aeradores

Twitter
Aeradores
https://www.youtube.com/embed/r5hSzIJPbB4
Aeradores