MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Painel para Jardim

Encontre milhares de ofertas de Painel para Jardim usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 22/03/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Painel para Jardim?

 

Ter em casa uma área verde capaz de nos proporcionar conforto e bem-estar nunca foi tão simples. Acessórios como um painel para jardim facilitam a vida de quem busca aliar beleza e funcionalidade na decoração de ambientes externos. Utilizar o produto é uma excelente alternativa de aproveitamento de espaço para casas e apartamentos com jardins de todos os tamanhos.

 

O jardim vertical está ganhando cada vez mais espaço nos projetos arquitetônicos das residências por ser uma linda opção de acabamento, por ajudar a purificar o ar e por ser uma boa alternativa para quem tem pouco espaço. Mas não pense que só quem mora em casas pode aderir a esse tipo de projeto. Seja pequeno ou grande, qualquer espaço da casa pode se transformar em um cantinho verde - inclusive as paredes!  

 

 

Lista dos melhores Painéis para Jardim

 

  • Painel Vertical de Garrafa Pet
  • Painel Vertical de Fibra de Coco
  • Painel Vertical com Vaso Meia-Lua
  • Painel Vertical com  Blocos Pré-Moldados

 


Como funciona o Painel para Jardim

 

O painel para jardim é uma das melhores alternativas de acessórios para quem precisa aproveitar bem o espaço. Uma das principais vantagens de se utilizar esse tipo de painel é que ele permite a criação de uma área verde em imóveis de praticamente todos os tipos e tamanhos. Isso por que, o painel pode ser pendurado na parede tanto de interiores quanto de exteriores. Portanto, ele ajuda a poupar espaço, já que não compromete a circulação de pessoas, ao mesmo tempo em que proporciona um suporte eficiente para vasos, plantas e ferramentas de jardim.

 

As características de design do painel produzem efeitos estéticos e funcionais na decoração e organização do jardim. Se o acessório é utilizado em áreas exteriores é importante levar em consideração a resistência do material em relação a fatores climáticos, por exemplo. Painéis de jardim com superfície de orifícios permitem que o vaso ou planta sejam enterrados na estrutura do suporte de maneira similar a uma parede viva. Já os painéis para jardim com aberturas horizontais ou do tipo treliça, permitem a exposição dos vasos, já que, nesse caso, eles ficam perdurados ou suspensos no painel.

 

 

Para que serve o Painel para Jardim


Permite que você aproveite qualquer espaço na parede da varanda ou de outro cômodo e tenha várias plantas tornando o ambiente mais agradável. Saber escolher um painel de jardim adequado para cada necessidade é fundamental se o objetivo é aproveitar o máximo do potencial do acessório. Uma sugestão é começar avaliando aspectos como: tamanho e condição da parede, tipo de material que você deseja expor no painel e o design do painel de jardim.

 

É muito importante avaliar as características da parede onde o painel de jardim será pendurado antes de adquirir o produto. O tipo de painel para jardim escolhido precisa ser robusto o suficiente para suportar o peso do produto em si, além de plantas, materiais e ou acessórios que você deseja expor. Portanto, é muito importante saber com clareza o destino que será dado ao produto antes de sua aquisição.

 

 

Tipos de Painel para Jardim


  • Painel Vertical de Garrafa Pet: Para fazer o jardim vertical de garrafa pet você precisará de um lugar de apoio, que pode ser uma treliça comprada pronta de ferro ou madeira ou improvisada com por exemplo um estrado de cama pequeno ou um pequeno portão. Depois que decidir qual treliça usará, é hora de fazer os vasinhos de garrafa pet. 

 

  • Painel Vertical de Fibra de Coco: Nesse caso, compre placas de fibra de coco do modelo que inclui um vasinho embutido feito de fibra, onde você colocará a planta escolhida.

 

  • Painel Vertical com Vaso Meia-Lua: Nesse, que é super simples, basta comprar os vasinhos e prendê-los em uma treliça ou diretamente na parede, dispondo de forma harmoniosa, e então colocar dentro a planta de sua preferência.

 

  • Painel Vertical com  Blocos Pré-Moldados: O método de bloco pré-moldado existe em dois modelos: bloco de concreto fundido, com jardineiras contínuas, e o bloco de concreto socado, com jardineiras em zigue-zague. Ambos os modelos podem ser instalados rente a muros impermeabilizados ou até sem nenhum apoio, pois os blocos têm nichos para passar vigas de sustentação.

 

 

Benefícios do Painel para jardim

 

O tamanho ou tipo de imóvel há muito deixou de se tornar fator determinante para quem deseja montar um jardim ou área verde. O design de produtos, bem como a facilidade com que produzimos e compartilhamos soluções criativas para o lar, vem facilitando a vida de quem busca tornar esse sonho realidade. Aprenda a escolher e explorar todo o potencial do seu painel para jardim e confira dicas e sugestões preparadas para trazer mais conforto e descontração ao seu espaço.
 
 
Fontes:
eroymerlin.com.br
casa.abril.com.br
westwing.com.br
decoratividade.net
ciclovivo.com.br

Comentários sobre Painel para Jardim

Vídeo sobre Painel para Jardim

Twitter
Painel para Jardim
https://www.youtube.com/embed/Y3iETJwMUCI
Painel para Jardim