Encontre milhares de ofertas de Porquinhos da Índia usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 18/01/2021 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor.
+ continuar lendo
O porquinho da índia é um roedor natural da América do Sul. Também chamados de preás são encontrados desde a Colômbia e Venezuela ao sul do Brasil e norte da Argentina.
São animais sociais que, em estado selvagem, vivem em pequenas colónias constituídas por algumas fêmeas, um macho e as suas proles. Em cativeiro, é muito importante que a natureza gregária (animais que vivem em grupos) do porquinho seja respeitada. Assim sendo, os porquinhos devem viver em grupos de dois ou mais animais.
Os porquinhos da índia são herbívoros e como tal, a sua alimentação deve ser unicamente baseada em vegetais. Como alimento base deverão ser dados pellets (tipo de ração em forma cilíndrica com um conjunto de vitaminas, minerais e outros nutrientes) ou uma mistura especifica para porquinhos. Deve-se ter cuidado na escolha destes produtos consoante a idade e as necessidades alimentares, devendo-se dar importância ao excesso de gordura e à presença da sempre importante vitamina C.
Porquinhos da Índia são pequenos mamíferos roedores. São sociáveis e vivem em pequenos grupos. Por serem presas na natureza, tem o instinto de fuga ao se sentirem em risco e podem ser um pouco tímidos no inicio, mas ao se acostumarem com o local e com o contato humano são animais muito dóceis, que se adaptam bem ao cativeiro, adoram carinho e interagem muito bem com as pessoas. São ótimos animais de estimação, inclusive para apartamentos.
Porquinhos-da-índia são pequenos animais, mas requerem muito espaço, interação com humanos, e tempo e esforço de seus donos. Basta propiciar o abrigo, o espaço, a alimentação, a atenção, os cuidados e o tratamento adequados a ele para ser recompensado com um porquinho-da-índia feliz, saudável e divertido!
Ao adquirir um porquinho da índia, deverá passar algum tempo com ele para lhe dar a hipótese de o conhecer. Mas antes de tudo, deixe-o passar algum tempo sozinho para se habituar à nova gaiola, aos cheiros e sons desconhecidos da sua nova casa.
Uma forma de ganhar a confiança do seu porquinho é oferecendo-lhe porções de legumes e fruta, o que o vai ensinar a associar o dono a algo positivo.
Fontes:
porquinhodaindia.net
mundodosanimais.pt
guiapetecia.com.br