MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Porquinhos da Índia

Encontre milhares de ofertas de Porquinhos da Índia usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 21/10/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Porquinho da Índia?

 

O porquinho da índia é um roedor natural da América do Sul. Também chamados de preás são encontrados desde a Colômbia e Venezuela ao sul do Brasil e norte da Argentina.

 

São animais sociais que, em estado selvagem, vivem em pequenas colónias constituídas por algumas fêmeas, um macho e as suas proles. Em cativeiro, é muito importante que a natureza gregária (animais que vivem em grupos) do porquinho seja respeitada. Assim sendo, os porquinhos devem viver em grupos de dois ou mais animais.

 

 

Lista das Principais Raças de Porquinhos da Índia presentes no Brasil

 

  • Inglês
  • Absinio
  • Angorá
  • Peruano
  • Sheltie
  • Texel
  • Silkie
  • Coronet
  • American Crested
  • US Teddy
  • Skinny

 


Alimentação


Os porquinhos da índia são herbívoros e como tal, a sua alimentação deve ser unicamente baseada em vegetais. Como alimento base deverão ser dados pellets (tipo de ração em forma cilíndrica com um conjunto de vitaminas, minerais e outros nutrientes) ou uma mistura especifica para porquinhos. Deve-se ter cuidado na escolha destes produtos consoante a idade e as necessidades alimentares, devendo-se dar importância ao excesso de gordura e à presença da sempre importante vitamina C.

 

 

Para que serve o Porquinho da Índia

 

Porquinhos da Índia são pequenos mamíferos roedores. São sociáveis e vivem em pequenos grupos. Por serem presas na natureza, tem o instinto de fuga ao se sentirem em risco e podem ser um pouco tímidos no inicio, mas ao se acostumarem com o local e com o contato humano são animais muito dóceis, que se adaptam bem ao cativeiro, adoram carinho e interagem muito bem com as pessoas. São ótimos animais de estimação, inclusive para apartamentos.

 

 

Tipos de Porquinhos da Índia


  • Inglês: Pelo/Pelagem curta e uniforme. Tipo de porquinho mais encontrado e conhecido a origem de todos.

 

  • Absinio: Abissínio padrão possui dez rosetas, de pêlo curto, formando rosetas. Existe também o Abissínio-Cetim, quando as rosetas possuem um brilho acetinado.

 

  • Angorá: Trata-se de uma variedade de Abissínio de pêlo comprido. Os remoinhos devem estar posicionados simetricamente. Todas as cores são permitidas. Na Austrália existente uma raça equivalente chamada de Sheba Mini Yak, que só é oficialmente reconhecida ali. O pêlo do Sheba não deve ser mais longo que a distância ao chão.

 

  • Peruano: É considerada a mais bela raça. Criá-los exige paciência, uma vez que os longos pêlos necessitam ser escovados constantemente. De pêlo extremamente longo e sedoso.Também há o Peruano-Cetim. Penteado o pêlo deve ter forma circular.

 

  • Sheltie: Possuem um pêlo longo e liso, sem qualquer tipo de roseta. Os pêlos do focinho são mais curtos que os do resto do corpo, descaindo o pêlo para os dois lados ao longo do dorso.

 

  • Texel: Preá de pêlo longo e crespo, é uma mistura do Rex com o Silkie. Não Existe no Brasil.

 

  • Silkie: Muito parecido com o Peruano, mas geneticamente é um Americano de pêlo comprido. A maior diferença para o Peruano consiste no fato de que o pêlo do Silkie cresce atrás da cabeça e para trás. Penteado, o pêlo deve ter forma de gota. Também existe na variedade cetim.

 

  • Coronet: Igual ao Silkie, mas com uma crista na cabeça. Esta raça, infelizmente, não existe no Brasil.

 

  • American Crested: Os American Crested são muito similares aos English Cresteds. A única diferença está relacionada com a cor da coroa. Os Cresteds Americanos têm sempre uma coroa branca. Esta raça é originária, como o nome indica, da América do Norte.

 

  • US Teddy: Ele possui esse nome por lembrar um ursinho de pelúcia. O pêlo é curto, denso e crespo. Também existe na variedade cetim. Não existe no Brasil.

 

  • Skinny: Desde há algum tempo que existem raças sem pêlo. Os chamados Skinny Pigs e Baldwin. Estas raças são muito sensíveis, por causa da falta de protecção que o pêlo oferece. Os Baldwins são completamente desprovidos de pêlo. Quanto aos Skinny Pigs continuam a ter o seu bigode e algumas partes com pêlo. Estas duas raças não são reconhecidas como tipo de criação standard. Não Tem no BRASIL.

 

 

Benefícios de Suínos: Porquinhos da índia


Porquinhos-da-índia são pequenos animais, mas requerem muito espaço, interação com humanos, e tempo e esforço de seus donos. Basta propiciar o abrigo, o espaço, a alimentação, a atenção, os cuidados e o tratamento adequados a ele para ser recompensado com um porquinho-da-índia feliz, saudável e divertido!

 

Ao adquirir um porquinho da índia, deverá passar algum tempo com ele para lhe dar a hipótese de o conhecer. Mas antes de tudo, deixe-o passar algum tempo sozinho para se habituar à nova gaiola, aos cheiros e sons desconhecidos da sua nova casa.

 

Uma forma de ganhar a confiança do seu porquinho é oferecendo-lhe porções de legumes e fruta, o que o vai ensinar a associar o dono a algo positivo.

 

 

Fontes:

porquinhodaindia.net

mundodosanimais.pt

guiapetecia.com.br 

Comentários sobre Porquinhos da Índia

Vídeo sobre Porquinhos da Índia

Twitter
Porquinhos da Índia
https://www.youtube.com/embed/58xsiTeMLGs
Porquinhos da Índia