MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Guitarra Memphis

Encontre milhares de ofertas de Guitarra Memphis usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 18/03/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Guitarra Memphis?

 

 

A Tagima é uma fabrica brasileira que hoje tem fabrica até na Coréia. Considero a guitarra Tagima feita no Brasil com uma qualidade superior a Fender Squire.

 

As guitarras produzidas pela Tagima são reconhecidas pelos maiores guitarristas profissionais da atualidade como a melhor marca de guitarras do Brasil. 

 

Disponíveis em diversos modelos e cores, as guitarras Memphis by Tagima são dotadas de grande versatilidade, pondendo ser utilizadas dentro de vários estilos musicais para estudo, gravação ou apresentação. Conta ainda com boa qualidade de timbre e acabamento superior ao das suas concorrentes nesta faixa de mercado. 

 

 

Lista das melhores Guitarras Memphis

 

  • Guitarra Memphis by Tagima MG32 Branco
  • Guitarra Telecaster Memphis MG-52 Preta
  • Guitarra Memphis Mb Azul Metálico Basswood Mg32 Tagima
  • Guitarra MG230 Vermelha Memphis BY Tagima
  • Guitarra Woodstock Series TG530 Azul Tagima
  • Guitarra Tagima Memphis MG230 - Sunburst
  • Guitarra Canhota Tagima Memphis New MG32 Strato - Preta
  • Guitarra Memphis Mg 32 Pi Pink - Tagima

 


Como funciona a Guitarra Memphis

 

Por possuir apenas captadores single, possui timbre mais agudo e brilhante. A madeira do corpo ajuda muito no peso final do timbre: basswood.

 

Corpo em Cedro, braço em Marfim, escala em Marfim ou Rosewood, com três  Single Coils (padrão das Strato) modelo Tagima modelo T-Standard com imã de alnico.

 

Belo acabamento, possui um peso (kg) um pouco inferior e braço parafusado ao corpo, o que lhe confere um timbre um pouco mais brilhante nos agudos mas o que não prejudica o peso rock típico das guitarras. 

 


Para que serve a Guitarra Memphis

 

Essa guitarra é indicada para blues, hard rock. Com timbre muito bonito, braço gostoso de tocar e afinação impecável. 

Essa guitarra é ótima para iniciantes porque além de ter um designer clássico e super bonito ela é fácil de ser manuseada e produz um som bem eclético que combina com vários estilos musicais. 



Tipos de Guitarra Memphis

 

  • Guitarra Memphis by Tagima MG32 Branco
  • Guitarra Telecaster Memphis MG-52 Preta
  • Guitarra Memphis Mb Azul Metálico Basswood Mg32 Tagima
  • Guitarra MG230 Vermelha Memphis BY Tagima
  • Guitarra Woodstock Series TG530 Azul Tagima
  • Guitarra Tagima Memphis MG230 - Sunburst
  • Guitarra Canhota Tagima Memphis New MG32 Strato - Preta
  • Guitarra Memphis Mg 32 Pi Pink - Tagima

 

 

Guitarra Memphis by Tagima MG32 Branco: A Guitarra Elétrica Memphis MG32 da Tagima é baseada nos mesmos formatos e qualidade de materiais dos instrumentos profissionais. Ela possui corpo em Basswood, braço maple e escala Rosewood com 22 trastes, marcações brancas e tarraxas blindadas . Os 3 captadores Single Coils, proporcionam um timbre limpo, estalado e estridente e contam com hastes individuais para cada corda. São 5 posições em sua chave seletora, 1 controle de volume e 2 de tonalidade e ponte em Tremolo Standard cromada.

 

Guitarra Telecaster Memphis MG-52 Preta: A Guitarra Memphis Telecaster traz o estilo e a sonoridade da clássica guitarra desenvolvida no final dos anos 1940. Uma opção de bom custo benefício, oferece captador single coil, além de uma estrutura em basswood com braço em maple. Possui ainda ponte fixa, 22 trastes, controle de volume e tonalidade. Este modelo ainda acompanha um cabo P10 de 3 metros.

 

Guitarra Memphis Mb Azul Metálico Basswood Mg32 Tagima: As Guitarras Produzidas Pela Tagima São Reconhecidas Pelos Maiores Guitarristas Profissionais Da Atualidade Como A Melhor Marca De Guitarras Do Brasil. Disponíveis Em Diversos Modelos E Cores, As Guitarras Memphis By Tagima São Dotadas De Grande Versatilidade, Pondendo Ser Utilizadas Dentro De Vários Estilos Musicais Para Estudo, Gravação Ou Apresentação. Conta Ainda Com Boa Qualidade De Timbre E Acabamento Superior Ao Das Suas Concorrentes Nesta Faixa De Mercado. Tal Versatilidade E Excelente Custo-Benefício Fazem Da Tagima Mg32 Uma Das Guitarras Mais Indicadas Para Iniciantes E Escolas De Música.

 

Guitarra MG230 Vermelha Memphis BY Tagima:  A melhor palavra para definir a Guitarra Memphis MG230 da Tagima é versatilidade. Sua configuração nos oferece 3 captadores, sendo: Um duplo na ponte (com timbre mais quente e pesado), e dois single coils, um no meio e outro no braço (simulando o clássico timbre de uma Stratocaster).

 

Guitarra Woodstock Series TG530 Azul Tagima: A série de Guitarras Woodstock TG530 da Tagima é caracterizada pelo alto padrão de qualidade e acabamento, e pelo seu estilo único. O modelo TG530 possui corpo em Basswood, braço Maple e escala Rosewood com 22 trastes, marcações pretas e tarraxas blindadas. Os 3 captadores Single Coils Standard, proporcionam um som puro, sem distorções e contam com hastes individuais para cada corda. Conta ainda com chave seletora de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade e ponte em Tremolo cromada.

 

Guitarra Tagima Memphis MG230 - Sunburst: Produto Importado. Instrumento projetado e desenvolvido no Brasil, fabricado na China mediante rigorosas especificações técnicas e acompanhado por técnico Brasileiro. A guitarra Memphis já tem seu espaço no mercado mas suas novas cores e seu acabamento irão conquistar você. Qualidade garantida em um instrumento completo e muito barato. 

 

Guitarra Canhota Tagima Memphis New MG32 Strato - Preta: A Tagima apresenta-nos seus novos modelos de guitarras Memphis para canhotos. A Guitarra Memphis Canhoto MG32 é perfeita para os músicos iniciantes que desejam um ótimo instrumento, fabricado com o cuidado e o carinho da marca Tagima. A tradição sonora do modelo Stratocaster é mantida na MG32.Seus três captadores single coils, ponte modelo Standard com trêmolo e a chave com 5 posições, que permite a variedade de timbres que você procura, fazem da MG32 uma excelente opção para os canhotos. Sua confecção reúne madeiras muito boas como, o Basswood em seu corpo, o Maple no braço e a escala em jacarandá com marcações brancas.

 

 

Guitarra Memphis Mg 32 Pi Pink - Tagima: Esta é MG32T, uma Memphis by TAGIMA, uma guitarra que possui todas as qualidades da já famosa MG32, mas com um recurso a mais, que faz toda a diferença: Um Afinador.  Então nada melhor do que comprar sua primeira guitarra, e não precisar ficar sofrendo para afina-la. Exatamente, o afinador já vem acoplado no corpo da guitarra. Uma guitarra versátil com um timbre impecável. Sem dúvida uma das melhores opções para os novos guitarristas do mercado. Suas tarraxas são blindadas, para uma maior segurança na afinação e seu acamento é muito bem feito. Sem contar que a Memphis MG32T da TAGIMA possui as mesmas configurações das mais caras e tradicionais Stratocasters, como corpo em madeira Basswood e braço em Maple. 

 

 

Benefícios da Guitarras Memphis

 
Versatilidade e excelente custo-benefício fazem da Tagima uma das guitarras mais indicadas para iniciantes e escolas de música.  É um equipamento muito rico e de qualidade. É recomendada para iniciantes, porém, em razão dos atributos que possui, pode alçar vôos muito mais altos. Essa guitarra é ótima para iniciantes porque além de ter um designer clássico e super bonito ela é fácil de ser manuseada e produz um som bem eclético que combina com vários estilos musicais.
 
 
 
Como comprar sua Guitarra
 
 
1- Quando for comprar sua primeira guitarra leve alguém que já conheça um pouco sobre instrumentos.
 
2- Comece testando o braço da guitarra. Prenda a 6ª corda no 1º traste e ao mesmo tempo prenda o 12º traste. Observe se a distância da corda até o braço está mais ou menos por igual. Depois olhe o braço da guitarra como se estivesse mirando um alvo. Se o braço estiver envergado pra frente ou pra trás é que o braço está com problemas.
 
3- Observe se o braço da guitarra não é grosso demais isso dificulta uma boa pegada. Você deve se sentir confortável.
 
4- Depois veja que tipo de madeira é feita a guitarra. Muitas guitarras são fabricadas com o corpo em aglomerado ou compensado pela simples redução de custo do instrumento. Então fique atento, pois esses tipos de madeira não apresentam uma boa sonoridade. Peça para o vendedor abrir a tampa que cobre as molas e observe a madeira.
 
5- Teste a chave dos captadores em todas as posições para ter certeza que não há mal contato.
 
6- Veja se a distância das cordas até o braço não está muito alta. Lembre-se se estiver muito alta você poderá sentir um desconforto para tocar pois a força que você deverá fazer será muito maior. Se estiver alta e você gostou da guitarra peça para o vendedor regular a guitarra.
 
7- Não compre a guitarra porque você gostou da imagem dela tenha em mente que tipo de música você vai fazer. Não adianta nada você comprar uma guitarra semi-acústica se você vai tocar heavy metal.
 
 
 
Fontes:
walmart.com.br
mundomax.com.br
oguitarrista.com
musicalita.com.br
primeirosacordes.com.br

Comentários sobre Guitarra Memphis

Vídeo sobre Guitarra Memphis

Twitter
Guitarra Memphis
https://www.youtube.com/embed/9ZvS9D1gwMI
Guitarra Memphis