MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Maquina de Pintar

Encontre milhares de ofertas de Maquina de Pintar usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 25/06/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Máquina de Pintar?

 

O produto (também conhecido como pulverizador de pintura ou pistola spray de pintura) promete pintar paredes, móveis e os mais variados objetos e superfícies de forma rápida, fácil e prática. Muitas delas estão à venda pela internet mesmo. Assim, é possível comparar entre as várias marcas e ver o que os compradores do estão dizendo. 

 

Quando fazemos trabalhos com pistola de pulverização, é preciso escolher o equipamento, adequado. Os princípios básicos de uma boa técnica de aplicação são relativamente simples e resultam em aumento de produção, maior economia do produto, com um excelente acabamento final.

 

Com potência profissional em uma compacta solução, o produto pulveriza a tinta de maneira uniforme e preenche com perfeição grandes áreas, cantos difíceis e locais altos. O resultado é uma pintura uniforme, sem manchas, sem sujeira e de alta qualidade!

 

 

Lista das 10 melhores Máquinas de Pintar

 

  • Pistola Pulverizadora De Pintura Pulverizador De Tinta Ford Profissional Com Base 300W 220 volts
  • Pulverizador de Tinta / Pistola de Pintura 350W 220V Norton
  • Pulverizador Para Pinturas Pistola Paint Mania 650w
  • Pulverizador para Pintura Paint Zoom
  • Pistola Pulverizadora HVLP BDPH400 Baixa Pressão Black&Decker 110v
  • Pistola De Pintura 650w Pulverizador Tinta Novo Modelo 110v
  • Pistola De Pintura Pulverizador De Tinta 600w Vpe600 Vulcan
  • Pistola Pulverizadora Elétrica Schulz Air Plus Spray - 350W 
  • Pulverizador De Tinta Paint Azpaint Pintura
  • Pistola Pulverizadora Eletrica para Pintura 65W W550 - WAGNER


Como funciona a Máquina de Pintar


Os equipamentos de pintura elétricos, geram uma alta pressão (500 à 3.000psi) fazendo o produto passar através de pequeno e preciso orifício difusor na saída da pistola chamado bico pulverizador. O produto atomizado adquire grande velocidade sofrendo rápida expansão, rompendo as partículas e reduzindo as nuvens (overspray). Isso torna a atomização suave proporcionando alta economia de material (aprox. 25 à 30%). 

 

Nesse sistema obtêm-se uma melhor distribuição de massa/tinta, menos poluição na área de trabalho, e possibilidades de aplicar camadas mais espessas por demão. Além disso, há uma redução substancial do desperdício, permitindo aplicações mais rápidas, para qualquer tipo de pintura imobiliária.

 

 

Para que serve a Máquina de Pintar


Os equipamentos de pintura elétricos, são de grande valor como pulverizadores de materiais para pintura ( massa corrida e tintas) principalmente na construção civil pela facilidade de transporte e manuseio, utilizar energia elétrica, disponível em qualquer lugar.

 

Para perfeito desempenho com máxima produtividade, basta um operador e um ajudante para fazer a alimentação e a movimentação da maquina.

 

 

Tipos de Máquinas de Pintar


De acordo com o tipo de alimentação que possuem, as pistolas de pintura podem ser divididas em:

 

  • Pistola de sucção – utiliza a pressão realizada pelo ar para sugar o produto que se encontra em um copo abaixo da pistola.

 

  • Pistola gravitacional – utiliza a própria gravidade para impulsionar o produto.

 

A principal diferença entre os dois modelos está no posicionamento do reservatório da tinta que, no modelo de sucção, encontra-se abaixo da pistola, e no modelo gravitacional encontra-se acima da pistola.

 

Em testes realizados pelo CESVI BRASIL, observamos que na pistola de sucção existe um desperdício considerável: cerca de 5% do produto é desperdiçado por não ser alcançado pelo sistema de sucção.

 

Quanto ao funcionamento e ao modo de utilização, ambas são similares; a diferença está no conjunto pulverizador de cada uma, que deve ser selecionado de acordo com a viscosidade do produto que será aplicado.

 

Outro importante item a ser observado é a forma de pulverização da pistola, pois a qualidade do acabamento final da pintura está diretamente relacionada a isso. Existem dois tipos de pulverização mais utilizados: o convencional e o HVLP.

 

 

Benefícios da Máquinas de Pintar

 

Pulverizadores para pintura vêm em várias configurações e modelos diferentes, mas todos têm as mesmas características gerais e controles. A ideia básica por trás do funcionamento deles é que elels bombeiam a tinta e obrigam-a a sair em quantidades pequenas com pressão. Não há ar ou compressor de ar envolvido, daí o nome pulverizador para pintura "sem ar". Eles aplicam bastante tinta muito rapidamente e podem fazer um trabalho tedioso ficar muito fácil e rápido.

 

Finalizando, não existe um critério para pintura em superfície, utilizando a pistola de pulverização. Isso varia de acordo com necessidade e objeto que será pintado. Mas devemos prestar atenção para forma com é realizado o trabalho. Principalmente no movimento da mão. A aplicação deve ser feita perpendicularmente à superfície, ao invés do movimento em curva, pois há desperdício de tinta e tempo.

 

 

Fontes:

reformabarata.com.br

pinturaairless.com.br

arprex.com.br

clubedasoficinas.com.br

Comentários sobre Maquina de Pintar

Vídeo sobre Maquina de Pintar

Twitter
Maquina de Pintar
https://www.youtube.com/embed/t7iH6bT2uRE
Maquina de Pintar